terça-feira, 19 de outubro de 2010

O papel da mulher na política?




Bom eu não sou nenhuma expert no assunto e não estou interessada em ser, só vim expor sobre o que penso em relação à mulher na política. Como vocês já sabem da minha opinião sobre a política no Brasil (não é nada boa mesmo) não vai ser surpresa nenhuma eu falar mal disso tudo, mas isso ainda não é o assunto em questão. Como mulher, digo que temos os mesmos direitos civis que os homens de votarmos e escolhermos nossos representantes. Isso pode pesar no futuro do país, é aquela velha frase: “Suas escolhas definem você e o meio onde você vive”. Temos uma candidata à presidência que todos já sabem quem é, como age, de onde veio, em que ela está interessada (no seu voto é claro) e blá blá blá. Termos uma mulher na disputa presidencial é algo inédito, afinal nenhuma mulher disputou esse cargo até hoje (aqui no Brasil).  Isso mostra que a mulher veio conquistando muito mais do que um espaço na sociedade, mostra que os valores da mulher estão lado a lado quando o assunto é luta.Afinal quem imaginou que uma mulher chegaria longe quando o assunto fosse política? O homem sempre teve uma grande fatia dessa torta, isso é fato há anos, e, querendo ou não, ainda continua assim. Bom, eu acho que essa palhaçada toda de política e mulher juntas ainda vai dar muito pano pra manga e, se querem saber, é bom pensarem antes de votarem. Pensem bem, avaliem bem as propostas apresentadas e por fim vote nulo, afinal essa merda não vai mudar mesmo! 
 Trash Woman Zine

4 comentários:

CK Ramone disse...

o melhor é nem perder tempo votando...fique dormindo ou fazendo merda...é bem melhor...mas o pior é que eu vou votar nulo pq tenho preguiça de ir justificar depois...

comentando sobre o texto, acho que tu te referes a uma mulher disputando o segundo turno, né???...pois na eleição passada tivemos a Luiza Helena pelo PSOL...

e sobre o nome do zine...prefiro o outro nome, acho mais provocativo...e se alguma coisa provoca alguém, essa coisa interessa à pessoa...esse nome tá muito modinha mesmo, como tu falou...volta o nome antigo antes da terceira edição, please???

Suelen Reis disse...

Opa, valeu pela participação.

Eu (Suelen) posso falar sobre o nome do zine. O antigo nome realmente soava muito libertário pro nosso gosto, muito feminista, e mesmo com a visão crítica que temos em relação á várias coisas, não nos encaixamos nesses perfis de anarquistas, feministas. Só queremos escrever o que acharmos bacana.

*Tu podes finjir que o nome ainda é Ventre Livre.
=D

Unknown disse...

mauito legal suelen,vc esta de parabens vc e sua colega mell powwww.

Jessica. disse...

Hey Girls! entrei no msn do zine por acaso pois usamos só para email e vi mensagem de vocês. Mandem para nós o endereço para mandarmos o zine (por email hehe) e manteremos contato por lá (: ah é do No make up tips. Bacana o blog! e quero ver o zine hehe :D nomakeuptips@hotmail.com